16.1.09

Interrompendo a Guerra Criminosa de Gaza

Por Peter G Cohen – 10 de Janeiro de 2009


O ataque israelense sobre a população de Gaza é contra os Princípios de Nuremberg, os Acordos de Genebra e a Carta das Nações Unidas. É inquestionavelmente um crime de guerra e os Estados Unidos participou.
Os EUA consentiram, se não aprovaram essa guerra. Forneceu os planos e as bombas que Israel usa para destruir a população de Gaza.
De fato, forneceu bombas de perfuração de blindagem de urânio empobrecido (DU), embora os palestinos não tenham blindagem! Não estamos apenas matando civis de todos os sexos e idades, estamos envenenando sua terra e seus genes por gerações.

A participação dos Estados Unidos nesse massacre é bem conhecida.
Nos custará muito a longo prazo, porque está fazendo com que mais pessoas sejam voluntárias para ataques suicidas e outras a apoiar organizações terroristas. Encorajará o ódio aos americanos que forneceram todo tipo de apoio a Israel e até rejeitaram um cessar-fogo até que a situação mude, o que significa até que mais dos membros eleitos do Hamas e seus apoiadores tenham sido mortos.

O que podemos fazer? Primeiro podemos nos educar sobre a verdadeira história de Gaza, as violações contínuas das ordens do Conselho de Segurança da ONU por parte de Israel, as armas e táticas que nossa nação forneceu. A maioria das pessoas que apóia Israel tão cegamente não conhece os fatos. E essas mesmas pessoas não entendem que nossa indulgência cega a Israel criou um monstro que é detestado por muitos de seu próprio povo, como mostrado pela demonstração de 10.000 israelenses contra a guerra semana passada.

O único meio de nós americanos podermos lavar o sangue de nossas mãos é pressionando nosso governo para terminar a guerra e pôr fim ao apoio a Israel, até que páre de ser uma nação violenta e perigosa e se torne um membro cooperativo e em busca da paz da Família das Nações. Por favor, deixe nossos representantes saberem como se sente.

Peter G Cohen, artista e ativista, é o autor de www.nukefreeworld.com e de numerosos artigos na internet. Email: aerie2@verizon.net