19.7.15

Carta do profeta Muhammad (sa) a todos os cristãos

Como os muçulmanos devem tratar os cristãos?  Com violência? Raiva? Ódio?  A resposta não é nenhuma dessas alternativas.  Abaixo está uma tradução de uma carta escrita pelo profeta Muhammad (sa) para todos os cristãos.

Em uma época em que as tensões entre o Islã e o Cristianismo parecem estar elevadas, lembramos a nossos amigos cristãos que um muçulmano verdadeiro não pode magoar um cristão de forma alguma, seja com sua mão ou com sua língua. 

Várias cópias históricas certificadas estão expostas na biblioteca de Santa Catarina, algumas das quais são atestadas pelos juízes do Islã para afirmar a autenticidade histórica. Os monges afirmam que durante a conquista otomana do Egito em 1517 o documento original foi retirado do monastério pelos soldados otomanos e levado para o palácio do Sultão Selim I em Istambul para custódia.

A carta abaixo não exige maiores explicações. Esperamos que isso forneça credibilidade e conforto de que o profeta Muhammad (sa) realmente celebrou seus amigos cristãos. (A carta original está agora no Museu Topkapi em Istambul)

Resumo da carta

“Essa é uma mensagem de Muhammad ibn Abdullah, uma aliança com aqueles que adotam o Cristianismo, próximos e distantes, que estamos com eles. Verdadeiramente eu, os servos, ajudantes e meus seguidores os defendemos porque os cristãos são meus cidadãos e, por Allah! me oponho a qualquer coisa que os desagrade.

Nenhuma compulsão deve ser imposta a eles. Nem seus juízes devem ser removidos de seus cargos ou seus monges de seus monastérios.

Ninguém deve destruir uma casa de sua religião, danificá-la ou pegar qualquer coisa dela para as casas dos muçulmanos. Se alguém fizer uma dessas coisas, arruinaria a aliança e desobedeceria seu profeta. Verdadeiramente, eles são meus aliados e têm meu salvo conduto contra tudo que odeiam.

Ninguém deve forçá-los a viajar ou obrigá-los a lutar. Os muçulmanos devem lutar por eles. Se uma cristã se casar com um muçulmano, isso não deve ocorrer sem a aprovação dela. Ela não deve ser impedida de visitar sua igreja para orar.

Suas igrejas devem ser respeitadas. Não devem ser impedidos de repará-las nem a sacralidade de suas alianças. Ninguém da nação (muçulmanos) deve desobedecer a aliança até o Último Dia (fim do mundo).”

Este documento é conhecido como a Aliança ou Testamento do profeta Muhammad, um documento que garante proteção e outros privilégios aos monges do monastério de Santa Catarina, no Monte Sinai. 

A tradução da carta na íntegra para o inglês está disponível no endereço http://newsrescue.com/letter-to-all-christians-from-prophet-muhammad-sa/#axzz3gOALfZc4 de onde também foi retirado esse resumo.