22.3.04

Nota da WAMY condenando o assassinato do Sheikh Ahmad Yassin

EM NOME DE DEUS, O CLEMENTE, O MISERICORDIOSO


Louvado seja Deus, O mais Justo dos justos, que criou a humanidade, lhe deu o Livre-Arbítrio e ordenou que ela fosse obediente a Ele, para que pudesse viver em paz e harmonia.

A Comunidade Islâmica está de luto pelo assassinato do Sheikh Ahmad Yassin, praticado pelo Governo de Ariel Sharon enquanto saia de uma mesquita, onde havia realizado a oração da alvorada, atingido por mísseis disparados por um helicóptero.

Acreditamos que desta forma, esse ato inconseqüente de Ariel Sharon e de seus apoiadores coloca o povo na região num perigo maior, forçando-os a viverem inseguros e aterrorizados, como ajuda a aumentar, também a escalada da violência na região, já que houve juramentos de vingança por parte dos palestinos.

Não acreditamos que dessa forma, Ariel Sharon irá estabelecer a segurança para o seu povo, prolongando o genocídio do povo palestino e seus líderes.

Condenamos esse assassinato, como responsabilizamos Ariel Sharon, seu Governo e todos os seus apoiadores, por ele, já que é sabido que na campanha eleitoral e nos últimos meses ele prometia esses atos terroristas, como também era de conhecimento geral seu histórico de violência contra vidas inocentes de crianças, mulheres e idosos.

Acreditamos que o único caminho para a paz e segurança para todos é a justiça, dar a cada qual o seu devido direito, valores imutáveis do Islam e de seus seguidores.

Sheikh Ali Abdouni
Sheikh Jihad Hassan
Representantes da Comunidade Islâmica no Brasil
WAMY