16.3.04

Opinião da WAMY sobre os atentados de 11/03

A Comunidade Islâmica no Brasil lamenta e condena o atentado de 11 de março na cidade de Madri, independentemente dos autores, sendo muçulmanos ou não, pois, o Islam proíbe tirar a vida de inocentes, ou mesmo, colocá-la em risco, sendo estes inocentes muçulmanos ou não, da mesma forma como condenamos o assassinatos e o massacre de inocentes na Palestina, Iraque, no Afeganistão, em Angola, Burundi, Chechênia, etc..

Lamentável termos que assistir a raça humana deixando valores divinos de lado pra poder reunir mais poder ou riquezas em troca de vidas inocentes, invasões de países sem direito, humilhação de povos, instalação de ditaduras com a máscara de democracias.

Triste assistirmos inocentes morrendo por conta de atitudes insensatas de líderes que alegam defender o povo e o colocam em perigo, tomando decisões precipitadas, somente para agradar outros líderes. Não podemos somente assistir e lamentar, mas temos que mostrar o que o Islam de fato nos ensina, como justiça, paz, amor, fraternidade, solidariedade, igualdade e todos os valores e qualidades que qualquer sociedade, pessoa ou mesmo religião tenta aplicar e divulgar.

Mesmo que os autores sejam muçulmanos, isso não indica que a culpa seja de todos os adeptos do Islam, assim como não podemos culpar todos os cristãos pelas Cruzadas que massacraram centenas de milhares de inocentes muçulmanos, judeus, inclusive próprios cristãos, nem culpar todos os judeus pelos massacres que são praticados diariamente pelo Governo de Ariel Sharon contra os palestinos.

Sheikh Ali Abdouni
Sheikh Jihad Hassan
WAMY - AMÉRICA LATINA