1.4.04

O CAIR Condena a Mutilação de Corpos no Iraque

(WASHINGTON, D.C., 3/31/04) - O Conselho para Relações Islâmico-Americanas (CAIR em inglês) condenou hoje a mutilação daqueles mortos no Iraque na quarta-feira.

Quatro empreiteiros civis americanos foram emboscados em suas vans, queimados, mutilados, arrastados pelas ruas e depois pendurados em uma ponte sobre o Rio Eufrates, de acordo com os relatos de noticiários.

O CAIR disse que as mutilações violam tanto as normas islâmicas quanto internacionais de conduta durante tempos de guerra, e conclamou todas as partes do conflito a respeitar a santidade dos mortos e as sensibilidades de seus familiares.

O grupo islâmico de direitos civis baseado em Washington citou uma tradição do Profeta Muhammad (saws) que proíbe a mutilação de corpos (Hadith 654.3).

Em outra tradição, o Profeta (saws) disse, “Não matem mulheres ou crianças ou pessoas idosas. Não cortem as árvores frutíferas. Não destruam as cidades.” (Al-Muwatta, Vol. 21, Hadith 9)

O CAIR, o maior grupo islâmico de direitos civis da América está baseado em Washington e tem 21 escritórios regionais em todo o país e no Canadá.


CAIR