5.2.04

Professor de Louisiana Despedido Depois de Puxar o Hijab de uma Estudante Muçulmana



Teólogos muçulmanos dizem que o hijab é uma obrigação religiosa e não um símbolo para ser facilmente abandonado

Washington, 5 de Fevereiro (IslamOnline.net & News Agencies) – Uma escola secundária de Louisiana dispensou um professor de ciências sociais depois dele puxar o hijab de uma estudante muçulmana e fazer comentários ofensivos sobre sua crença, relatou um proeminente grupo de direitos civis islâmicos quarta-feira.

O Conselho para Relações Islâmico-Americanas (CAIR) disse em um comunicado à imprensa enviado para o IslamOnline.net que uma estudante de 17 anos da West Jefferson High School em Harvey, Los Angeles, disse que o professor puxou o seu hijab durante a aula de história em 30 de Janeiro.

Depois de puxar o hijab da estudante, o professor teria dito: “Eu espero que Deus puna você. Não, me desculpe. Eu espero que Allah puna você. Eu não sabia que você tinha cabelo”.

A estudante, que é de origem iraquiana, disse ao CAIR que o professor tinha anteriormente feito comentários ofensivos sobre a origem étnica e religiosa de outros estudantes.

A Diretora da West Jefferson High School, Lale Geer disse ao grupo que o professor tinha sido removido da escola. Geer também destacou que sua escola respeita os estudantes de todas as culturas, e que tal comportamento não seria tolerado.

Leia a notícia na íntegra em inglês